Compartilhe este texto

Modelo sérvio Andrej Pejić fala sobre sua cirurgia de mudança de sexo

Por Portal Do Holanda

25/07/2014 16h03 — em
Famosos & TV




Aos 22 anos, Andreja Pejić tem uma carreira no mínimo polêmica. Há apenas algumas semanas, se chamava Andrej Pejić e possuía um orgão sexual masculino, como veio ao mundo, e por isso causava nas passarelas ao desfilar para coleções femininas de estilista como Marc Jacobs e Jean Paul Gaultier, além da Ausländer (aqui no Brasil, durante o Fashion Rio), por conta da sua androgenia.

Agora, a top transex revelou que realizou uma mudança radical na vida: além do seu nome, que foi para o feminino, e a sua aparência delicada, Andreja se transformou em mulher após uma cirurgia de mudança de sexo. 

Em entrevista à revista 'People', contou "Quero compartilhar minha história porque acho que tenho uma responsabilidade social. Sempre sonhei em ser menina. Me lembro de quando era criança e usava a saia da minha mãe, tentando parecer uma bailarina". conta a australiana, relatando a sensação típica da transexualidade.

Pejic conta que tinha  13 anos e morava na Austrália com a família, quando decidiu ir à biblioteca e digitar "mudança de sexo". "Minha vida mudou. Senti que era o que eu deveria fazer. A internet me mostrou que haviam palavras para escrever o que eu sentia e termos médicos para isso", conta.

Mas os planos de realizar a cirurgia após terminar os estudos acabou sendo adiado quando teve a oportunidade de trabalhar como modelo, aos 17 anos. "Era a chance de conhecer o mundo e ganhar estabilidade financeira". 

Com o estilo andrógino, Pejic conseguia trabalhos destinados a ambos os sexos. Mas há cerca de um ano e meio, ela decidiu dar continuidade ao sonho e começou a se consultar com médicos para dar início à transição "Estava orgulhosa da minha carreira, mas meu maior sonho era me sentir confortável no meu próprio corpo. Tinha que ser verdadeira comigo mesma e a carreira iria se ajustar a isso. Após a cirurgia, levei uns três meses para me sentir como eu mesma de novo. Mas [agora] estou mais confortável do que nunca. Me sinto 100%", conta.

Mas Pejic conta que concorda com a atriz transexual da série "Orange is the new black", Laverne Cox, que já declarou que não é necessário divulgar detalhes da cirurgia "Concordo plenamente com Laverne Cox. Além do mais, o que uma pessoa tem entre as pernas não a define".

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: mudança de sexo, transex, transexual, Famosos & TV

+ Famosos & TV