Compartilhe este texto

Após conflitos, Exército retira mais de 200 venezuelanos de acampamentos em Roraima

Por Portal Do Holanda

10/09/2018 11h00 — em
Policial


Foto: Reprodução TV Globo

Manaus/AM - A suposta tentativa de assalto a um supermercado que terminou na morte de um brasileiro e no linchamento de um venezuelano em Boa Vista (RR), fez com o governo acelerasse mais uma fase da Operação Acolhida.

Nas primeiras horas deste domingo (9), um grupo de militares do Exército Brasileiro retirou mais de 200 venezuelanos de acampamentos improvisados. Debaixo de chuva, mulheres, criança, idosos e homens foram levados para o Centro de Triagem da Polícia Federal, montado próximo a sede do órgão.

A medida tem o objetivo de proteger os imigrantes de uma possível revolta popular, como a de Pacaraima, e evitar que mais pessoas morram nos conflitos. No local, além da segurança, os estrangeiros devem receber atendimento médico, comida, documentação atualizada e produtor de higiene pessoal.

Desde os crimes ocorridos no último sábado (8) na capital, o clima é de tensão e medo entre moradores da área e refugiados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: morte, roraima, venezuelanos, Policial

+ Policial