Compartilhe este texto

Suspeito de participar da morte de delegado Oscar filho é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

26/07/2017 10h26 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia prendeu nesta terça-feira (25), David Ferreira da Silva, 27, conhecido com “Gaúcho” e Jacqueline Menezes Ribeiro, 19, em um condomínio de luxo no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O casal é acusado de tráfico de drogas e David é um dos suspeitos de participar da morte do delgado a Policia Civil, Oscar Cardoso Filho, ocorrido em 2014.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, a polícia recebeu várias denúncias anônimas de que os dois estavam vendendo entorpecentes na área. Elas indicaram o endereço e as características dos suspeitos e após 20 dias de investigações, uma equipe decidiu fazer a abordagem. Por volta das 16h desta terça, o casal foi interceptado na saída do condomínio, enquanto se preparava para fazer uma entrega de drogas.

No momento da revista, foram encontrados no carro com o casal, 26 pedras de cocaína e cinco tabletes de maconha, além de uma arma de fogo, calibre 38 que “Gaúcho” ainda tentou esconder. Ele resistiu a prisão e teve que ser levado a força para a delegacia.

No 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), os agentes descobriram que David já respondia pelo crime por tráfico de drogas, onde foi condenado a 20 anos, e por porte ilegal de arma de fogo. Mas a suspresa veio quando a polícia descobriu o homem tinha um mandado de prisão por suspeita de envolvimento na morte do delegado da PC, Oscar Cardoso. “Gaúcho” estava foragido desde a época do crime (2014), ele nega a acusação, mas o delegado explica que o suspeito tem sim, ligação direta com um traficante conhecido como “Piu-piu”, que seria um dos principais responsavéis pelo crime.

O casal foi preso em flagrante e deve pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, morte de delegado, suspeito, Policial

+ Policial