Compartilhe este texto

Sinetram entra com ação para impedir greve de ônibus prevista para esta terça-feira

Por Portal Do Holanda

16/01/2017 10h12 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), ingressou com uma ação na justiça na manhã desta segunda-feira (16), para impedir uma possível greve dos rodoviários prevista para esta terça-feira (17), conforme havia sido anunciado pelos sindicalistas na semana passada. Caso haja a paralisação, mais de 500 mil pessoas podem ser prejudicadas.

Em documento enviado à justiça, o Sinetram pede que a greve seja ilegal ou que 70% da frota continue operando durante a paralisação.

 

A ameaça de greve seria por motivos já rechaçados pelo TRT em decisões ano passado, referentes ao Dissídio Coletivo de 2016 que está sendo julgado no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A data base da categoria é apenas no da 1º de maio, e o Sinetram tem até lá para discutir essa questão com a categoria. O problema da segurança pública, outro motivo alegado pelo sindicato dos trabalhadores, é de responsabilidade do Estado, não cabendo as empresas serem responsabilizadas por isso, do ponto de vista trabalhista.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, paralisação, rodoviários, Amazonas

+ Amazonas