Revitalização do Parque dos Bilhares vai priorizar segurança e lazer

31/10/2013 às 16h02


 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade deu início ao processo de licitação para as obras de revitalização do Parque Municipal Ponte dos Bilhares. O resultado do processo deverá ser divulgado no próximo dia 11 de novembro. A realização do trabalho incluirá melhorias nas instalações físicas, reforço à segurança, implantação de equipamentos, entre outras intervenções. Os projetos de reforma e iluminação foram elaborados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O projeto vai priorizar a segurança dos frequentadores, com a instalação de quatro guaritas em pontos estratégicos ao longo das duas etapas do parque, portal de acesso, construção de muro lateral, para fechar os acessos clandestinos, e instalação de uma grande academia de ginástica ao ar livre.

Serão realizados também serviços de revitalização das quadras poliesportivas, com três pares de travas novas, substituição da tabela de basquete por uma profissional nova e implantação de novos playgrounds. A academia de ginástica ficará localizada na segunda etapa do parque. Paralelamente, será iniciada também a implantação do projeto de iluminação do parque. A expectativa é de que as obras comecem na segunda quinzena de novembro. As mudanças propostas foram aprovadas como obras complementares, respeitando o projeto arquitetônico do parque.

O trabalho será realizado pela concessionária Manaus Luz e contempla a instalação de novos postes de luz, priorizando o tripé paisagismo, segurança e eficiência energética, com a utilização das lâmpadas com tecnologia de LED. A melhoria da iluminação é uma reivindicação antiga dos frequentadores do parque.



Busque notícias no Portal

Rádio Portal do Holanda



Curta o Portal no Face