Compartilhe este texto

MPC entra com ação para suspender aumento da passagem em Manaus

Por Portal Do Holanda

22/02/2017 15h29 — em
Amazonas


Foto: Leitor/Portal do Holanda

Manaus/AM - O Ministério Público de Contas vai entrar com uma medida cautelar no Tribunal de Contas do Estado(TCE) pedindo a suspensão do novo reajuste da tarifa do transporte público, nesta quinta-feira(22). A passagem vai custar R$ 3,80 a partir do próximo sábado(25), dois aumentos em menos de um mês.

O MPC já tinha solicitado a suspensão do aumento no último dia 1º de fevereiro quando o reajuste foi anunciado, primeiramente, para R$ 3,30. Conforme a procuradora de contas, Evelyn Carvalho, a segunda liminar vai pedir novamente uma análise dos planilhas de custos do transporte coletivo. 

Além do MPC, os órgãos de defesa do consumir vão ingressar com um pedido de suspensão do reajuste no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). 

Após aumento, populares cobram melhorias no transporte público

Em diversos pontos da cidade, manauaras estão insatisfeitos com o serviço e pedem melhorias no transporte coletivo "Estamos sendo deixados aqui na bola da Gilete faça chuva ou faça sol, desde o dia 28 de janeiro quando houve o primeiro aumento da passagem. Até agora ninguém fez nada por nós, os ônibus estão todos irregulares e não estão descendo mais até o porto, estamos a mercê da sorte”, disse um usuário.

Situação dos usuários na Ceasa. Foto: Leitor/Portal do Holanda

Já os passageiros da linha 640 reclamam da super lotação no ônibus todos os dias, o veículo deveria transportar 100 pessoas, mas está levando 200. Os usuários encaram o ônibus lotado para ir à escola, ou chegar no trabalho.

Super lotação no ônibus 640. Foto: Leitor/Portal do Holanda


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, reajuste, transporte coletivo, Amazonas

+ Amazonas