Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Motoristas do transporte especial fecham avenida em protesto por mais segurança em Manaus

Publicado

em

Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM -Um grupo de motoristas de ônibus do transporte especial interditou na manhã desta quarta-feira (16), uma parte da avenida Autaz Mirim, no bairro São José, próximo a rotatória do Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. O protesto pede mais segurança para os trabalhadores que têm sido vítimas dos constantes assaltos na capital.

Os condutores estacionaram vários ônibus e microônibus ao longo da via e impediram a passagem dos demais veículos. A  manifestação ocorre um dia após um motorista ter sido baleado durante um assalto enquanto transportava um grupo de funcionários de uma empresa do Distrito Industrial.

De acordo o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Especiais, Willian Enoque, motorista e usuários estão com medo e cobram medidas  de segurança de empresários e autoridades:

“Estamos tentando aqui chamar a atenção dos empresários do  Polo Industrial de Manaus pra colocar escolta armada nas rotas e da Secretaria de Segurança, porque os bandidos estão cada vez mais audaciosos e não tem medo de ninguém. Eles fazem o terror dentro dos carros, roubam, batem, e as mulheres são as que mais sofrem nesses assaltos, nós queremos uma solução”.

Durante a manifestação, uma empresária teria tentando atropelar um dos trabalhadores que participavam do ato. O caso foi registrado em uma delegacia próxima. O protesto chegou ao fim por volta das 7h e o trânsito na via já foi liberado.

PF aplica 'remédio' em Bolsonaro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.