Governo do Estado lança Portal Educacional do Amazonas

07/10/2013 às 16h00

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas realizará uma coletiva de imprensa lançando o Portal Educacional do Amazonas. A coletiva contará com a participação do vice-governador do Estado, José Melo e do secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, sendo realizada no auditório da escola estadual Antônio Lucena Bittencourt, localizada na Avenida Adalberto Vale, nº 100, bairro Morro da Liberdade.

O Portal Educacional permitirá que os alunos da rede estadual e os seus responsáveis acessem informações escolares de interesse particular, tais como histórico escolar, boletins e horário de aulas via internet, sem a necessidade de requisitar às instituições de ensino.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, com a nova ferramenta de interação com a sociedade, a Secretaria de Educação pretende desburocratizar o acesso a informações de interesse dos alunos. “Igualmente, a Seduc pretende favorecer uma maior participação das famílias no cotidiano escolar por meio da socialização de informações”, informou o secretário, ressaltando que a ferramenta tecnológica foi elaborada pela Prodam (Processamento de Dados do Amazonas S/A.

As informações escolares disponíveis aos interessados poderão ser acessadas via internet. Para usufruir dos dados, logo que acessar pela primeira vez o portal, o usuário receberá todas as instruções necessárias para aderir ao serviço por meio de um cadastro inicial que o habilitará para utilizar a ferramenta digital.   

Projetando a expansão do serviço, a Seduc já planeja a inserção de uma nova gama de serviços no Portal Educacional, pretendendo trazer benefícios também aos professores, tais como informações sobre lotação funcional, relação de escolas para complemento de carga horária, entre outros.

 



Bastidores da Política

Maquiaram números para iludir senador