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Descubra formas naturais de diminuir os níveis de cortisol

Foto: Reprodução

O cortisol é o hormônio do estresse liberado pelas glândulas adrenais. Ele é importante para ajudar o corpo a lidar com situações estressantes, já que o cérebro o libera em resposta à vários tipos de estresse. No entanto, quando os níveis de cortisol são muito altos por muito tempo, ele pode prejudicar mais do que ajudar. Com o tempo, os níveis altos podem causar ganho de peso e aumento da pressão arterial, prejudicar o sono, impactar negativamente o humor, reduzir os níveis de energia e contribuir para a diabetes. Estudos revelam que níveis moderadamente altos de cortisol podem causar problemas.

Mantenha uma rotina de sono consistente, evite cafeína à tarde, evite interrupções no sono e durma de 7-8h por dia para manter o cortisol em um ritmo normal. Exercícios diminuem o cortisol à noite. O exercício intenso aumenta o cortisol em curto prazo devido o estresse no corpo, mas ainda diminui na noite seguinte. O estresse consciente enfatiza a autoconsciência dos pensamentos estressantes e sinais de tensão corporal. Tornar-se mais consciente do estresse e seus gatilhos é o primeiro passo para lidar com sucesso com ele.

Muitas técnicas de relaxamente ajudam a diminuir o cortisol, como respiração profunda, yoga, tai chi, música e massagem. Alimentos que reduzem o cortisol incluem chocolate meio amargo, chá e fibra solúvel. Evitar o consumo excessivo de açúcar também pode ajudar a

manter os níveis baixos de cortisol.

Ter um hobby, gastar um tempo fora de casa e rir também ajudam. Relacionamentos com amigos e família pode levar à felicidade e estresse. Gaste tempo com aqueles que você ama e aprenda a perdoar e lidar com conflitos para melhor saúde física e emocional. Vários estudos mostrar que interagir com animais reduz o estresse e diminuir os níveis de cortisol. Lidar com a culpa melhor a satisfação e os níveis de cortisol. Isso pode envolver mudar hábitos, perdoar os outros ou aprender a perdoar a si mesmo. Para aqueles com inclinações espirituais, desenvolver a fé e participar de preces podem ajudar a controlar o cortisol. O suplemento de óleo de peixe e a ashwagandha ajudam a reduzir os níveis de cortisol.

 

 

 

Assuntos: Manaus, stress, natural