Compartilhe este texto

Advogados protestam contra assassinato e reclamam direito a porte de armas

Por Portal Do Holanda

08/08/2016 6h12 — em
Amazonas



Manaus - Cinco dias depois do assassinato da advogada criminalista Maria Inês Ribeiro Lima, encontrada morta em uma região de mata do Tarumã, advogados filiados à Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) realizaram ato público de protesto ontem na Ponta Negra, reivindicando o direito de usar armas na cidade.

Uma das coordenadoras do ato, a advogada Janaína Cavalcante, pediu celeridade nas investigações sobre o caso Maria Inês e defendeu a aprovação, no Congresso Nacional, do projeto de lei 704/2015, que inclui o porte de armas entre as prerrogativas dos advogados.

Janaína confirmou que agendará uma reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Sérgio Fontes, para sugerir a criação de uma comissão especial com o objetivo vários casos de ameaças de morte contra advogados no Estado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, OAB, segurança, Amazonas

+ Amazonas