Compartilhe este texto

130 mil pessoas foram prejudicadas por paralisação de ônibus em Manaus

Por Portal Do Holanda

04/01/2017 13h43 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Cerca de 130 mil pessoas foram prejudicadas pela paralisação feita por duas empresas de transporte coletivo na manhã desta quarta-feira (4) na capital. A paralisação aconteceu nesta quarta-feira(2) até aproximadamente às 7h da manhã.

A primeira paralisação ocorreu na garagem do Grupo Eucatur, onde funcionam as empresas Transtol, Rondônia e Integração. Lá, os sindicalistas chegaram por volta de 4h da manhã e só liberaram a saída dos carros às 6h10. A concessionária opera 56 linhas, a maioria em bairros da zona Norte. Cerca de 100 mil passageiros foram prejudicados, já que 359 carros que operam em 56 linhas, foram impedidos de sair das garagens.

Por volta de 5h30 os sindicalistas chegaram à garagem da Viação São Pedro, localizada na zona Oeste. A paralisação durou cerca de uma hora e prejudicou cerca de 30 mil usuários das zonas Oeste e Centro Oeste. A empresa opera 22 linhas nas duas zonas da cidade e apenas 50 carros, dos 122 que a empresa possui, conseguiram sair.

Segundo o departamento jurídico do Sinetram, será pedido ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a ilegalidade da greve, uma vez que ninguém foi notificado sobre o movimento paredista e nem por qual motivo houve a paralisação. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, paralisação, transporte coletivo, Amazonas

+ Amazonas