Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Bebê de 1 ano é um dos casos confirmados de coronavírus no Amazonas

Publicado

em

Foto: Reprodução / Pixabay Foto: Reprodução / Pixabay
Foto: Reprodução / Pixabay

Covid entra no bumbódromo, isola artistas e ‘mata’ festival


A Secretaria de Saúde de Parintins, informou nesta segunda-feira (30) que um bebê de 1 ano e 4 meses teve resultado positivo para o teste de coronavírus. A criança mora em uma área rural no município, no Amazonas.

Conforme divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Parintins, o bebê apresentava um quadro febril e dermatológico constatado no dia 18 de março, sendo levado para o hospital no dia 20.

Segundo a publicação, após a avaliação médica, o bebê retornou para a comunidade de origem. Dois dias depois houve a procura de benzedeira em outra comunidade próxima, não havendo melhora do quadro.

No dia 25, procurou a unidade de saúde de referência da região, foi avaliado, detectado dificuldade respiratória e foi prontamente encaminhado para Parintins, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Houve a coleta de amostra para COVID-19 pela Vigilância em Saúde do município, com resultado positivo nesta segunda-feira, 30 de março.

É o terceiro caso da doença confirmado em Parintins.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.