Siga o Portal do Holanda

Em supermercados, shoppings

Preso taxista que usava 'chapolin' para furtar carros com comparsa em Manaus

Publicado

em

Foto: Altemir Coelho

Manaus/AM - O taxista Reinaldo Santos Sarmento, 33, foi preso nessa quarta-feira (22), suspeito de participar de um esquema de furto de veículos que fazia o uso do aparelho “Chapolin” para levar objetos de valor das vítimas.

O  equipamento impede, sem que o proprietário perceba, que o veículo seja travado, facilitando a ação. Para cometer os crimes, Reinaldo usava um veículo Gran Siena alugado e contava com a ajuda de Alisson Araújo Gama, 33, conhecido como “Tubarão” ou “Orelhinha”.

De acordo com o delegado Aldeney Gomes, o taxista a princípio, negou participação nos crimes, mas depois confessou tudo e apontou Tubarão como o mentor do esquema. Sarmento contou que Alisson contratava seus serviços de taxista e depois de escolher as vítimas, usava o chapolin para ter acesso a parte interna dos veículos e roubar o que podia.

Esse objetos eram vendidos por Tubarão que usava parte do valor para “pagar a corrida” do taxista. No último 13 de agosto, eles foram até o estacionamento de um supermercado e furtaram dois notebooks e R$ 3 mil do carro de um dos clientes, no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste.

O caso foi denunciado e por meio das câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar o veículo e chegar a Reinaldo em uma casa no bairro Alvorada. Mesmo depois de ser preso, o acusado ainda avisou o comparsa sobre a prisão e Orelhinha conseguiu fugir 10 minutos antes dos agentes chegarem a sua casa. A imagem dele foi divulgada e as buscas continuam.

Em entrevista coletiva, Reinaldo alegou que não cometia os crimes em si, mas “apenas” levava Alisson aos locais e recebia por isso. Ele conta que no dia do furto no supermercado recebeu R$ 150 pela corrida.

O delegado revelou que no mesmo dia do furto, Alisson já tinha cometido pelos menos outros três crimes da mesma natureza. O homem tem uma ficha criminal extensa com duas condenações e várias outras passagens. Quem tiver qualquer informação sobre ele pode denunciar através do 181.

Gomes explica que os alvos dos criminosos são carros estacionados em lugares aparentemente seguros como estacionamento de shoppings, lojas, supermercados e outros semelhantes, por isso, é preciso redobrar a atenção. Ele orienta os motoristas a sempre conferirem manualmente se o carro está travado, o que pode ser feito puxando a maçaneta da porta sempre antes de se distanciar do mesmo.

O 'banho de Sol' do delegado que matou advogado em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.