Compartilhe este texto

Grupo suspeito de assaltar comércios em Manaus faturou R$ 100 mil em dois meses

Por Portal Do Holanda

21/12/2018 11h41 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Adailson da Silva Simões, 24, Denison da Silva Corrêa, 22, Vânia Ferreira dos Santos, 31, Wallace Victor Souza, 26, conhecido como “Pipoca” e William Clementino da Silva, 29, foram presos nessa quinta-feira (21) suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a estabelecimentos comerciais.

Segundo a polícia, o grupo teria faturado cerca de R$ 100 mil, em pouco mais de dois meses. O dinheiro era gasto em festas, roupas e eletroeletrônicos. Entre os envolvidos estão ex-funcionários das empresas roubadas que seriam os responsados por passar informações privilegiadas sobre a rotina do lugar.

Conforme o delegado Cícero Túlio, até agora, o grupo responde por cinco roubos, dois a posto de combustíveis e farmácias no bairro de Flores, dois a comércios Japiim e outro a uma locadora de carro, onde teriam alugado o veículo usado nos crimes. Quando foram detidos, eles planejavam um novo assalto, dessa vez a um mercadinho no Coroado, mesmo bairro onde Vânia e Adailson moram.

Conforme o delegado Cícero Túlio, cada membro tem um papel específico no esquema criminoso: Vânia é a cabeça da organização, ela planeja a ação e recruta funcionários e ex-funcionários para repassar as informações e se juntar ao grupo.

O Wallace e um homem identificado apenas como “Grilinho”,  que está foragido, eram responsáveis por entrar armados nos estabelecimento e efetuar os assaltos. William que é motorista de aplicativo, dava fuga a dupla e Adailson e Denilson eram ex-funcionários que entregavam as informações.

Os suspeitos já estavam sob investigação a mais de um mês e foram presos no bairro Grande Vitória, depois que a polícia passou a seguir os passos de William. A polícia investiga a participação de outros indivíduos e faz buscas por “Grilinho”. O restante do grupo vai responder roubo majorado e associação criminosa, todos confessaram os crimes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, presos, roubo, Policial

+ Policial