Compartilhe este texto

300 servidores de Manacapuru protestam contra prefeito Tororó

Por Portal Do Holanda

15/09/2016 7h10 — em
Amazonas



Manaus – Há quatro meses sem receber salários, 300 servidores públicos de saúde de Manacapuru realizaram uma passeata de protesto ontem contra o prefeito Jaziel Tororó (PMDB) por causa da situação de descaso e abandono do setor de saúde. A passeata começou em frente ao PAC (Pronto Atendimento ao Cidadão) e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

De acordo com um dos líderes da manifestação, o médico Lean Lima, os protestos também objetivaram denunciar atos de perseguição política praticados por Tororó contra os servidores. Quatro foram demitidos à revelia da lei que proíbe demissões em período eleitoral.

Lean acusou Tororó de forçar os servidores a ingressar em uma cooperativa que, na verdade, funciona como Caixa 2 da campanha do prefeito candidato a reeleição. Os servidores são pagos com recursos federais e do município, informou o médico.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manacapuru, manifestação, tororó, Amazonas

+ Amazonas