Compartilhe este texto

Prefeitura acaba com lixeira viciada em bairro de Manaus

Por Portal Do Holanda

27/04/2017 12h10 — em
Amazonas



Manaus/AM- Mais uma lixeira viciada vem sendo trabalhada por equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) nesta semana. O ponto de acúmulo irregular de lixo, localizado na Rua Itapemirim, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, já passou por limpeza e agora os moradores devem testar uma nova modalidade de coleta domiciliar, que deve ajudar a manter o local limpo.

Para buscar a solução definitiva do problema no local, a Semulsp implantou a coleta diferenciada. 

Para a área também foi destacado a presença de um fiscal de ponto, que terá a responsabilidade de orientar os moradores sobre como proceder com o seu resíduo e fiscalizar o funcionamento do sistema. Segundo Fábio Araújo, mais de 80 fiscais de ponto estão espalhados pela cidade para ajudar a manter limpos os pontos que vinham sendo utilizados como lixeiras viciadas. “Os fiscais são uma parte importante dessa operação, pois ajudam a população a entender melhor a ação. Ele serve, muitas vezes, como um agente de articulação comunitária”, ressaltou o titular da pasta, Paulo Farias.

Balanço

Vinte e duas lixeiras viciadas já foram desfeitas pela Prefeitura de Manaus este ano. O serviço envolve a limpeza da área, implantação de jardins, lixeiras comunitárias, placas educativas e fiscais de ponto (dependendo do caso), além de ações de conscientização no local. Bairros como, Compensa e Santo Agostinho (zona Oeste), Praça 14 e Petrópolis (zona Sul), Coroado (Zona Leste), Campos Elísios e Alvorada (zona Centro-Oeste) foram os que receberam mais ações de limpeza de pontos viciados em 2017.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: lixeira viciada, Manaus, Amazonas

+ Amazonas