Compartilhe este texto

Prefeitura começa a receber propostas para serviço de mototáxi

Por Portal Do Holanda

02/03/2015 15h55 — em
Amazonas



Começou nesta segunda-feira, 2, o prazo para os interessados em participar da segunda concorrência pública para o serviço de mototáxi entregarem suas propostas. A entrega dos envelopes contendo a documentação exigida no edital pode ser feita nos dias úteis, de hoje até o dia 13 de março, no auditório da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, n٥ 2.971, Compensa, no horário de 9h às 15h.

Conforme estabelecido do edital da licitação, a documentação é entregue em dois envelopes, um de habilitação e o outro com a proposta técnica, contendo a documentação de classificação. No ato da entrega do envelope de habilitação, membros da Comissão Especial de Licitação (CEL) da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) conferem junto com o concorrente a quantidade de documentos que está no envelope. Todos os documentos devem estar rubricados pelo candidato.

A presidente da CEL/SMTU, Socorro Barreto orienta os concorrentes a estarem atentos às orientações do edital. “No edital da licitação está especificado detalhadamente quais são os documentos e como os envelopes devem ser entregues. É importante seguir a risca todas as orientações do edital, porque uma vez entregue a documentação não há como o candidato rever o seu envelope”, alerta.

Encerrado o prazo para a entrega, a CEL/SMTU avaliará as propostas levando em consideração as exigências contidas no edital, que inclui, dentre outras coisas, os pré-requisitos estabelecidos na Lei Federal nº 12.009, de 29 de julho de 2009 e, no âmbito municipal, na Lei nº 1.763, de 2 de setembro de 2013, como ter 21 anos completos,  possuir habilitação para dirigir motos, por pelo menos dois anos, não possuir condenação criminal oriunda de processo transitado em julgado, possuir menos de 21 pontos na CNH no último ano, contados até o fim do mês que antecede o mês do lançamento do edital.

A classificação será feita mediante pontuação, considerando o tempo de habilitação, idade do condutor, pontos na CNH e experiência na condução de motocicleta. Além, disso os candidatos deverão ter na CNH o registro de que exercem atividade remunerada como condutor. O tempo para avaliação e classificação dependerá da quantidade de propostas que serão recebidas.

Segundo o superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, será adotado o mesmo método utilizado no primeiro certame. “Como ocorreu na primeira licitação, a avaliação das propostas contará com a ajuda de um sistema informatizado que vai ler os dados e fornecer a pontuação. Vamos trabalhar para que os resultados saiam no menor espaço de tempo possível”, afirmou. 

Fotos: Karla Vieira

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: licitação, Manaus, mototáxi, Portal do Holanda, prefeitura, proposta, Amazonas

+ Amazonas