Compartilhe este texto

Sesi reúne 31 equipes para o torneio de robótica First Lego League

Por Portal Do Holanda

28/01/2015 19h17 — em
Amazonas



O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) promove nos dias 13 e 14 de fevereiro, no Clube do Trabalhador do Amazonas, de 8 às 17 horas, a última etapa regional do Torneio de Robótica First Lego League (FLL). Ao todo, 31 equipes de escolas do SESI, escolas públicas e particulares estarão competindo, com aproximadamente 300 alunos. As equipes classificadas vão participar da fase nacional, em Brasília, de 13 a 15 de março.

Durante dois dias, as equipes serão avaliadas em três provas, sendo elas design de robô, no qual as equipes apresentam o desenho mecânico, a estratégia adotada e a programação desenvolvida; Projeto de pesquisa: um problema do mundo real é pesquisado, conforme o tema do desafio e em seguida, soluções inovadoras são criadas, experimentadas e compartilhadas com os outros; Core Values: os valores são centrais para a FLL. Os alunos aprendem que competição amigável e ganho mútuo não são objetivos distintos e que ajudar um ao outro é fundamental para o trabalho em equipe, sendo a única categoria eliminatória; e Desafio do Robô, sendo três partidas de dois minutos e 30 segundos para executar missões na mesa de competição com robôs autônomos.

Participam do torneio 18 equipes de Escolas SESI, tanto de Manaus quanto de Itacoatiara, três equipes de escolas particulares, sete equipes de escolas públicas e mais três equipes vindas dos estados de Rondônia, Pará e Paraíba. As equipes são compostas por no mínimo quatro e no máximo dez alunos, um técnico e um mentor.

O Torneio de Robótica FLL é um programa internacional voltado para crianças de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Por meio de uma experiência criativa os competidores resolvem problemas do mundo real: planejam, projetam, constroem e programam robôs com a tecnologia LEGO Mindistorms.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: lego, robótica, sesi, Amazonas

+ Amazonas