Compartilhe este texto

Suspeito de matar soldado da Aeronáutica em bloco de carnaval é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

16/04/2019 10h18 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia conseguiu prender nessa segunda-feira (15), Arley Rodrigues Monteiro, 26, suspeito de assassinar com uma facada o soldado da aeronáutica Leonardo Peres Marinho de 20 anos.

O jovem participava de um bloco de carnaval com amigos, na avenida Rio Jutaí, no Vieralves, quando o crime ocorreu. Conforme o delegado Guilherme Torres que conduziu as investigações, Leonardo morreu ao tentar defender um amigo que era agredido por Arley e um outro homem identificado como “Wiliamis Acerola” após reagir a uma tentativa de assalto.

O soldado teria travado luta corporal com Monteiro que acabou desferindo uma facada no tórax dele. Desmaiada, a vítima foi conduzida ao Hospital 28 de Agosto, mas já chegou morto na unidade.

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Na ocasião, uma mulher também estava com os suspeitos, mas a polícia descartou a participação dela no crime e afirma que ela estava apenas acompanhando a dupla quando esta decidiu assaltar o grupo de amigos.

Durante as investigações para identificar o autor do homicídio, Arley foi reconhecido e localizado nessa segunda-feira no Beco Primeiro de Março, no bairro Nossa Senhora das Graças, próximo do local do crime. Ele foi preso, mas nega o crime e afirmou que vai provar sua inocência. O suspeito vai responder por latrocínio, Wiliamis continua foragido.

Guilherme Torres alerta para os riscos de reagir a esse tipo de situação. Leonardo era militar, tinha treinamento e mesmo assim foi assassinado. A orientação é que as vítimas não enfrentem os criminosos que estão disposto a tudo para levar o que querem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: latrocínio, Manaus, soldado da aeronáutica, Policial

+ Policial