Siga o Portal do Holanda

Eleições 2016

PSDB lidera pesquisas eleitorais em quatro capitais

Publicado

em

BRASÍLIA - O PSDB é o partido que lidera as pesquisas eleitorais no maior número de capitais. Os tucanos estão à frente em Belo Horizonte, Manaus, Maceió e Teresina, e comemoram o crescimento de João Doria (PSDB) em São Paulo, agora empatado tecnicamente com Celso Russomano (PRB) e Marta Suplicy (PMDB).

INFOGRÁFICO:

Já o PMDB, mantém a vantagem em Goiânia, Florianópolis e Boa Vista, e seu candidato em Porto Alegre, Sebastião Melo está em empate técnico com o petista Raul Pont.

O PT perdeu a primeira posição em Porto Velho (RO) e agora só está na frente em Rio Branco (AC), com o atual prefeito Marcus Alexandre, que tem 62% das intenções de voto e parece ter a reeleição assegurada.

Em 24 de agosto, data da penúltima pesquisa em Porto Velho, o petista Roberto Sobrinho tinha 22%, contra 16% de Léo Moraes (PTB), seguido por Mauro Nazif (PSB), que tenta a reeleição. Menos de um mês depois, na pesquisa de 16 de setembro, Sobrinho caiu para terceiro lugar, atrás de Moraes e Nazif, empatados com 21%.

O senador Humberto Costa (PT-PE) minimizou o cenário negativo do PT, e disse que é preciso aguardar o resultado das urnas:

— Não acho preocupante, por enquanto estamos preocupados em ganhar a eleição.

 

Já o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), disse que o partido cresce também no Nordeste:

— O PSDB sairá dessas eleições robustecido, não apenas nas regiões onde já tem posição consagrada, como também em outras, com destaque para o Nordeste.

A eleição municipal deste ano está bem pulverizada: Nas 26 capitais, há 14 partidos liderando em pelo menos uma das cidades. Além de PSDB, PT e PMDB, também o PSD, DEM, PSOL, SD, PCdoB, PMN, PTB, PSB, Rede, PDT e PRB.

Insegurança sem fim. O que Moro está fazendo?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.