Compartilhe este texto

Enquanto venezuelanos passam fome, Maduro é filmado em restaurante de luxo em Istambul

Por Portal Do Holanda

18/09/2018 9h14 — em
Mundo


Foto: Reprodução

CARACAS - Vídeos postados no Instagram que mostram o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a desfrutar de suculentos pedaços de carne servidos pelo famoso chef Salt Bae em Istambul causaram indignação na segunda-feira na Venezuela, onde, segundo ONGs, há fome devido à crise econômica.

— Isso aqui é só uma vez na vida — comenta Maduro, junto a sua esposa Cilia Flores, enquanto o cozinheiro turco Nusret Gökçe, apelidado Salt Bae, corta pedaços de carne em um de seus restaurantes, onde já atendeu celebridades como Leonardo Di Caprio, Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.

Considerado uma febre da gastronomia mundial, Salt Bae tem mais de 15 milhões de seguidores no Instagram, onde posta vídeos performáticos e repletos de coreografias. Em um dos vídeos, ele faz uma dança, antes de de fatiar uma carne com golpes precisos.

— Quero dar as boas-vindas ao presidente, por nos visitar — escreveu, ao difundir as gravações nas redes sociais. Os registros foram apagados quando viralizaram-se com milhares de críticas. 

 

O líder socialista retornou a Caracas na manhã de segunda-feira da China, onde viajou na última quinta-feira em busca de financiamento. Não se sabe quando os vídeos foram gravados e não há registro de que ele fez escala na Turquia, onde esteve em julho em uma visita oficial.

 

"O chavismo está pedindo dinheiro emprestado da China porque você não precisa pagar dívidas e depois ir a restaurantes de luxo", criticou o especialista em mídia digital Luis Carlos Diaz no Twitter.

Em outro vídeo no restaurante, Maduro fuma um charuto tirado de uma caixa com seu nome em uma placa de ouro, e recebe uma camiseta com a imagem de Salt Bae.

"Olha, Salt!", Exclama Flores, referindo-se ao gesto característico de Gökçe ao temperar a carne diante de seus convidados.

Durante a visita de Maduro, o local era guardado por homens fortemente armados usando distintivos da polícia turca.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: istambul, Nicolás Maduro, venezuelanos, Mundo

+ Mundo