Compartilhe este texto

Justiça determina afastamento imediato de PM's condenados no caso 'Irmãos coragem' em Manaus

Por Portal Do Holanda

15/05/2019 7h49 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Justiça decidiu nessa terça-feira (14) afastar dos cargos da Polícia Militar, Alan Rego, Elizeu de Souza Gomes e Luiz Maia de Oliveira. Os três policiais foram condenados na semana passada a mais de 10 anos de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas e nos crime ordenados pelos irmãos Wallace, Carlos e Fausto Souza no Amazonas.

O afastamento cautelar já tinha sido determinado no ato da condenação, mas ainda não havia sido cumprido e por isso, os PM’s continuavam na ativa. O trio pode e afirma que vai recorrer da sentença, mas deve aguardar o resultado longe das funções.

Carlos Souza que atuava atualmente como subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), também deixou o cargo no último dia 10 de maio. Sob pressão ele acabou pedindo exoneração após ser condenado a 15 anos de prisão por associação ao tráfico.

O caso dos “Irmãos Coragem”, ganhou repercussão internacional e virou até série da Netflix com o nome de “Bandidos na TV”. A estreia está marcada para estrear no streaming no próximo dia 31.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: irmãos coragem, Manaus, policiais, Policial

+ Policial