Siga o Portal do Holanda

Mundo

Nova Zelândia começa a liberar corpos das 50 vítimas para as famílias

Publicado

em

As autoridades da Nova Zelândia começam neste domingo (17) a liberar para as famílias os corpos das 50 vítimas do atentado em Christchurch, anunciou a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern. O número de vítimas subiu de 49 para 50 no sábado (16).

Familiares e representantes da comunidade muçulmana pedem que se acelere esta entrega para poder realizar os ritos funerários conforme sua religião, que estabelece um prazo de 24 horas para enterrar os mortos.

"Os corpos vão começar a ser devolvidos ao final da tarde. Será um pequeno número. Esperamos que todos tenham sido devolvidos até quarta-feira", declarou Ardern à imprensa em Wellington, depois de se reunir com a comunidade muçulmana da capital.

Tanto o governo como a polícia neozelandesa expressaram sua compreensão e interesse em satisfazer a reivindicação, mas pediram paciência para que o legista conclua a identificação dos corpos.

Entre as vítimas estão homens, mulheres e crianças. Os nomes ainda não foram divulgados oficialmente por autoridades neozelandesas, mas famílias confirmam alguns deles à imprensa desde a sexta-feira. 

O Dia D para Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


HORAH do H ENTREVISTA: ARTHUR VIRGÍLIO NETO, PREFEITO DE MANAUS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.