Compartilhe este texto

Mulher engravida e após 38 anos tem seu bebê retirado do ventre

Por Portal Do Holanda

20/08/2014 16h36 — em
Mundo



Uma mulher indiana teve a "gestação" mais longa registrada na história do mundo, após os médicos removerem o esqueleto de um bebê que estava dentro há 38 anos.

Jyoti Kumar, de 62 anos, ficou grávida em 1978, quando ela tinha apenas 24 anos e fugiu de medo de cirurgia, após os médicos disseram-lhe que a criança estava crescendo fora do seu ventre e tinha poucas chances de sobreviver.

No entanto, após 38 anos, Jyoti começou a sentir dor de estômago que se consultaram em Nagpur, onde encontraram os ossos de seu filho natimorto.

"Ela disse que a dor tinha sido consistente ao longo dos últimos dois meses e encontramos um nódulo no lado inferior direito do abdômen, e temia que fosse câncer," disse o Dr. Mohammad Yunus Shah, do Salve Instituto de Ciências Médicas NKP.

"Foi somente depois que o paciente foi submetido a uma ressonância magnética que poderíamos fazer que a massa era na verdade o esqueleto de uma criança."

"Acreditamos que este poderia ser o caso mais longo já registrado em 38 anos", disse o Dr. Shah.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo