Compartilhe este texto

Londres testa metrô que gera energia para estações

Por Portal Do Holanda

03/10/2015 1h15 — em
Mundo



O metrô de Londres instalou um sistema inversor que transforma a energia da freagem em energia elétrica. Para cada dia de teste, o sistema capturou 1 megawatt-hora – o suficiente para abastecer mais de cem residências durante um ano.

Menos calor, usuários felizes

Se for aplicada em toda a rede metroviária de Londres, a tecnologia poderia resultar em uma economia anual de até US$ 9 milhões.

Além disso, a freagem regenerativa não produz calor (como no caso da freagem por fricção tradicional), o que ajudaria a manter os túneis mais frescos e exigindo menos energia para controlar a temperatura - e deixando os usuários mais felizes em não transpirar nos meses mais quentes.

A experiência faz parte de uma iniciativa da companhia que administra o metrô de Londres que leva em conta os custos de energia em cada novo projeto, dando aos engenheiros motivos para procurar alternativas de baixo consumo.

Londres está planejando aumentar sua capacidade de transporte de passageiros no metrô em 30% nos próximos anos – algo que vai precisar de mais iniciativas inovadoras, além de pisar no freio.


fonte:BBC

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo