Compartilhe este texto

Ex-funcionária processa Twitter alegando discriminação de gênero

Por Portal Do Holanda

31/03/2015 9h40 — em
Mundo



Sem política formal para promoção em cargos, a empresa Twitter foi processada por ex-funcionária em São Francisco, Estados Unidos, que alega discriminação de gênero. A informação é do site Business Insider.

De acordo com a engenheira de software Tina Huang, que trabalhou quatro anos na companhia, ela questionou parâmetros e critérios para promoção e em seguida foi afastada por tempo indeterminado, sob a alegação de que a empresa faria investigações.

Tina Huang se demitiu três meses depois sem que a empresa tivesse apresentado esclarecimentos sobre seus questionamentos.

A engenheira apresentou à corte da Califórnia um relatório no qual especifica que 30% dos funcionários da Twitter, no mundo, são mulheres, destas, 10% em serviços técnicos. Conforme o relatório, 79% da equipe técnica é composta por homens.

A empresa declarou que é comprometida com ambiente de trabalho diversificado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo