Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Instagram muda após reclamações; veja o que mudou

Publicado

em

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (22) uma mudança para que usuários tenham mais controle sobre o feed de notícias e, principalmente, vejam publicações mais recentes. Após reclamações, o botão "Novos Posts", vai permitir que qualquer um possa escolher se quer ver as imagens mais recentes que foram publicadas pelos amigos ou se deseja continuar deslizando as fotos e vídeos como antes.

Apesar de ser um pedido de muitos usuários e tema até mesmo de boatos nos últimos meses, a novidade não retorna com a ordem cronológica na rede social - extinta em 2016. De acordo com o Instagram, a alteração deve "garantir que as postagens mais recentes tenham maior probabilidade de aparecer primeiro", o que ainda pode manter as imagens fora da ordem de publicação, baseadas no algoritmo da plataforma.

Instagram libera links para hashtags e outros perfis na bio

Em comunicado, a empresa afirma que está ouvindo a comunidade e levou em consideração alguns comentários para fazer as alterações. Além da função para ver fotos e vídeos mais novos, a atualização automática do aplicativo, que levava o usuário direto para o topo da plataforma de forma abrupta, foi retirada e agora todos poderão decidir como querem controlar o próprio feed.

Mais novidades

Segundo o Instagram, mais melhorias serão anunciadas para o feed de notícias nos próximos meses com o objetivo de tornar a rede social "o melhor lugar para compartilhar e se conectar com pessoas e interesses que mais importam". Nesta semana, duas outras atualizações chamaram atenção para a plataforma com o novo botão 'Comprar Agora' para marcar produtos em posts e a liberação de links para hashtags e outros perfis na bio.

Ordem cronológica

O fim da ordem cronológica do Instagram em 2016, que exibia as imagens na ordem em que tinham sido postadas, desagradou muitos usuários. Na época, a rede social afirmou que a mudança seria para entregar publicações mais relevantes, igual ao Facebook. Para aproveitar a falta do recurso, plataformas como o Vero surgiram com a proposta de exibir o conteúdo sem a influência de algoritmos.

O poder do vice Carlos Almeida e os rumores de conspiração no governo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.