Compartilhe este texto

Inglesa sofre da síndrome de Kleine-Levin e dorme até três semanas sem parar

Por Portal Do Holanda

21/10/2014 14h49 — em
Mundo



A inglesa Beth Goodier, de 20 anos, sofre de uma doença rara chamada síndrome de Kleine-Levin , também conhecida como síndrome da bela adormecida, que faz com que ela durma 22 horas por dia.

Beth começou com a doença aos 16 anos, ela pode dormir sem parar por até três semanas. Quando ela acorda pode estar confusa por não saber o que é real e o que é um sonho.

Com essa doença a jovem informa que foi obrigada a apassar metade da sua vida na cama, fazendo com perdesse momentos importantes da sua vida.

Ela só lembra de trechos e episódios, então é como se metade da sua vida desaparecesse.

A doença causa depressão por justamente os pacientes só lembrarem de trechos da vida, durante um episódio, um adolescente pode ser irritável, desorientado e quer comer quantidades excessivas de alimentos.

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: inlgesa, síndrome de Kleine-Levin, Mundo

+ Mundo