Compartilhe este texto

Império: Maria Marta arromba túmulo de Zé Alfredo na calada da noite

Por Portal Do Holanda

28/12/2014 13h44 — em
Famosos & TV



Foto: Divulgação/TV Globo

O que começou com uma intuição “boba” agora é uma dúvida que não quer calar, principalmente após as desconfianças de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e Maria Marta (Lília Cabral) não vai sossegar enquanto não tiver provas de que José Alfredo (Alexandre Nero) realmente morreu.

Para isso, a esposa do Comendador sabe que o pedido de exumação na Justiça pode demorar muito e inclusive prejudicar o próprio caso ele esteja vivo, e decide ir até os filhos contar a eles sua intenção de arrombar o túmulo de . "Eu tenho os meus meios e, para isso, tem que ser na calada da noite. Aliás, nesta noite mesmo, se todos toparem", diz.

Sabendo disso, Zé Alfredo manda Cristina (Leandra Leal) concordar com a decisão de Marta, já tendo um plano para despistar a esposa.  Com a ajuda de um policial amigo, Josué (Roberto Birindelli) coloca um cadáver de um homem em decomposição no caixão em que foi enterrado, junto com tufos de cabelos dele.

Pela noite, Marta e Brigel (Leandro Rocha) vão ao cemitério e subornam dois funcionários, que os acompanham para abrir a tumba. Quando a cena acontece, Brigel tapa o nariz com um lenço e, com nojo, enfia a mão dentro do caixão, levando até Marta um chumaço de cabelo.

"Meu Deus! Esse cabelo... Quantas vezes passei a mão nele! É dele, sim. O meu Comendador, o meu marido... está mesmo morto...", se emociona Marta.  "Os braços continuavam cruzados sobre o peito? E a roupa dele, por que você não me trouxe? Os sapatos", questiona, querendo saber se Brigel focou a lanterna no rosto do defunto. "Credo em cruz, dona Marta! Ia ter que mexer no defu... no comendador para poder tirar o paletó da ossada...", responde o motorista.

Marta chega a insinuar que Brigel volte lá para levar a roupa e sapatos do marido, mas o motorista logo vomita.  "Perdão, dona Marta. Meu estômago embrulhou... Eu imploro à senhora, por tudo quanto é mais sagrado, não me peça pra voltar lá..." diz. Ela concorda e entrega os cabelos de José Alfredo para Merival (Roberto Pirilo) levar para fazer o exame de DNA, que logicamente resulta como positivo.  Por fim, Marta se conforma de que o marido realmente está morto.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: império portaldoholanda, novela, Famosos & TV

+ Famosos & TV