Compartilhe este texto

Assassino confesso de mãe e filha em Manaus revela detalhes do crime

Por Portal Do Holanda

02/08/2018 10h53 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM  - A polícia apresentou na manhã dessa quinta-feira (2), Ricardo Dias Frota, de 39 anos, suspeito de matar a facadas Letícia Brazil Barboza, 79, e a filha dela Tamara Braga Silva, 26, no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul.

O crime aconteceu no último dia 21 de julho, dentro da casa onde as vítimas moravam. Segundo o delegado Adriano Félix, Ricardo conhecia a idosa há aproximadamente 10 anos e sempre era chamado por ela para prestar pequenos serviços.

Em depoimento, ele contou que é viciado em oxi e que no dia do assassinato, estava sem dinheiro para comprar droga e por isso, decidiu procurar Letícia para pedir trabalho. Assim que chegou à residência, Frota pediu um copo com água e entrou.

Os dois começaram a conversar e Letícia falou que precisava aumentar as grades que cercavam a casa, por conta dos constantes assaltos na área, mas estava sem dinheiro naquele momento. Todo o diálogo durou cerca de 1h.

Assim que percebeu que não iria conseguir nada, o soldador decidiu atacar a idosa para roubá-la. Ele tentou enforcá-la, mas a mulher reagiu e começou a gritar, até que  foi esfaqueada várias vezes.

Tamara que estava no quarto correu para ver o que acontecia e também foi golpeada ao tentar ajudar a mãe. Mesmo ferida, Letícia ainda conseguiu correr para a calçada e pedir ajuda, mas morreu ali mesmo. Ricardo fugiu em seguida sem levar nada.

Conforme o delegado, o suspeito disse que não sabia que Tamara também estava em casa. Ele contou ainda que precisou matar a idosa porque ela o denunciaria. Dias foi preso na tarde desta quarta-feira (1), no bairro Alvorada, escondido em uma fábrica de toldos, onde trabalhava. O homem estava recebendo a ajuda da esposa que todos dias levava alimento para ele.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: idosa, latrocínio, Manaus, Policial

+ Policial