Compartilhe este texto

Processos que pedem cassação de José Melo são suspensos

Por Portal Do Holanda

22/05/2015 21h50 — em
Amazonas



Os processos que, pedem a  cassação de diploma do governador José Melo (PROS) e do seu vice Henrique Oliveira (SDD), eleitos nas eleições de 2014, devem ser suspensos até o julgamento do pedido de suspeição do juiz do tribunal Délcio Santos. A decisão foi adotada nesta sexta-feira, 22, pelo juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Marco Antônio Pinto da Costa.

No 16 de abril, o governador José Melo e o vice-governador Henrique Oliveira, ingressaram com um pedido de exceção de suspeição contra o juiz eleitoral Délcio Santos e, em caráter liminar, pediram, também, a suspensão da tramitação de processos em que figuram como partes José Melo e Eduardo Braga, assim como afastamento de Délcio Santos dos processos.

A decisão juiz  Marco Antônio Pinto da Costa contraria uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) impetrada pelo Ministério Público Eleitoral contra o governador por abuso de poder político durante a eleição de 2014


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+ Amazonas