Siga o Portal do Holanda

Agora

PC deflagra Operação Nero e mira traficantes e pistoleiros de facções em Manaus

Publicado

em

Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou nesta quinta-feira (09/05) a "Operação Nero"para prender traficantes e pistoleiros que atuam a mando de facções criminosas na capital.

Nessa manhã, mais de 150 policiais civis e militares estão nas ruas cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão nas zonas Norte e Leste Manaus. Um dos mandados será cumprido em uma unidade prisional.

Os trabalhos têm coordenação operacional do delegado Paulo Martins. A Receita Federal integra a operação com um agente e o cão farejador Odin. Algumas pessoas e armas já foram apreendidas e um homem apontado como chefe desses e um desses grupos está preso.

De acordo com a PC, era ele quem determinava os alvos e dava a ordem de execução. Nomes ainda não foram revelados porque a Operação Nero ainda está em andamento, mas uma coletiva de imprensa está marcada para às 11h, para divulgar mais detalhes e um balanço geral da ação.

Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Foto: Divulgação

II Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas

Decapitações: exibição de poder das organizações criminosas em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

II Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.