Siga o Portal do Holanda

Em 54 países

500 mil roteadores de internet são infectados com vírus que pode espionar e interferir em conversas

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Noticiário da TV é tóxico e está levando pânico à população


Cerca de 500 mil roteadores e dispositivos de armazenamento foram infectados por um tipo sofisticado software malicioso instalado por hackers, os dispositivos estão distribuídos em 54 países, porém o mais afetado seria a Ucrânia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira(23), pela empresa de tecnologia Cisco.

Segundo a divisão de inteligência da Cisco, o governo russo seria responsável pela distribuição do malware chamado ‘VPNFilter’ já que o software usa partes do código iguais aos usados em ciberataques atribuídos à Moscou. O que estaria sinalizando a preparação para um futuro ciberataque.

Ainda de acordo com a empresa, o VPNFilter pode ser usado para espionar, interferir em comunicações via internet ou servir como “porta” para outros ataques. Além disso, o malware possui um recurso que possibilita sua destruição remota, escondendo qualquer evidências de ataque dos hackers.

A Cisco decidiu revelar os dados para alertar sobre um possível ciberataque nas próximas semanas.

*Com informações do Estadão - Link

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.