Compartilhe este texto

Mais de 200 contas de água serão canceladas em Manaus por cobrança indevida

Por Portal Do Holanda

28/11/2017 14h00 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Após denúncia do aumento do valor das contas de água de algumas casas do conjunto João Paulo II, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) realizou uma reunião com os moradores para avaliar com cada reclamante, se o que estava sendo cobrado pela Manaus Ambiental realmente equivalia ao consumo de água deles.

As contas emitidas pela concessionária de janeiro a outubro de 2017 foram avaliadas pelo engenheiro Jorge Carésto, que constatou cobrança por mais de três pontos de consumo por parte da concessionária. Segundo os moradores, uma equipe de cadastro da Manaus Ambiental passou nas residências no mês de janeiro, e, a partir daí, as contas começaram a chegar com valores abusivos. As famílias solicitaram a intervenção da Arsam, algumas pessoas estão com os nomes negativados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa, por inadimplência, em virtude do não pagamento dessas faturas.

Para o engenheiro Jorge Carésto, da Arsam, não há justificativa para a falta de hidrômetros nas 242 residências do conjunto. “Foi estabelecido um prazo de 30 dias para que todas as residências sejam hidrometradas e as faturas dos cinco meses anteriores cobradas por pontos de consumo, canceladas. As novas faturas vão ser cobradas no valor equivalente ao consumo de 12 m3. E quem pagou as faturas anteriores, haverá crédito nas futuras contas”, informou Carésto aos moradores. 

Denúncias ou reclamações, se não atendidas pela concessionária, podem ser registradas pelo telefone 0800 280 8585 ou pessoalmente nas ouvidorias da Arsam.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: água, manaus ambiental, Amazonas

+ Amazonas