Compartilhe este texto

Sinetram vai entrar com ação judicial para impedir greve dos rodoviários

Por Portal Do Holanda

13/01/2017 17h53 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) vai entrar com uma ação na justiça para impedir a greve de ônibus prevista para próxima terça-feira(17).

De acordo com o Sinetram,  a ameaça de greve se dá por motivos impróprios já rechaçados pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em decisões ano passado, referentes ao Dissídio Coletivo de 2016 que está no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

Ainda segundo o sindicato, a data base da categoria é apenas no da 1º de maio, e o Sinetram tem até lá para discutir essa questão. O problema da segurança pública é de responsabilidade do Estado e não cabendo as empresas serem responsabilizadas por isso, do ponto de vista trabalhista. Em relação à empresa Transtol, o caso está sendo julgado.

Caso seja deflagrada a greve, mais de 500 mil pessoas serão prejudicadas pela falta do serviço essencial.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: greve, Manaus, onibus, Amazonas

+ Amazonas