Compartilhe este texto

Porto faz as contas sobre herança maldita da greve dos auditores

Por Portal Do Holanda

29/07/2016 5h31 — em
Amazonas



Depois da suspensão da Operação Padrão dos auditores fiscais da Receita Federal, o setor portuário faz agora um balanço sobre os estragos causados pela paralisação e busca se reorganizar para que as atividades portuárias voltem logo a plena normalidade.

A greve parou 50% das atividades do setor, que não gerou mais receita, segundo afirma o diretor executivo geral do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis. "Entre 2015 e 2016, nossas perdas foram de 40% a 48% no volume. Temos uma previsão de recuperação de 5% a 8%, o que é de uma grande ajuda ao setor”, diz ele.

O presidente do Sindifisco Nacional-AM (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal no Amazonas), José Jefferson Almeida, considera a greve dos auditores positiva do ponto de vista da luta da categoria por reajuste salarial e avisa que se o Governo Federal demorar a atender suas reivindicações, o movimento de paralisação voltará à cena nacional.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: greve, Manaus, Amazonas

+ Amazonas