Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Nintendo lança game que permite capturar Pokémons na “vida real”

Publicado

em

A Nintendo, em parceria com Niantic e Pokemon Company, desenvolveu um novo jogo que permite levar às ruas a possibilidade de apanhar 'Pokémons'. O 'Pokémon Go' que está levando os fãs ao delírio já está disponível em Android e iOS.

O Mashable mostrou algumas imagens do jogo e é possível ver, por exemplo, a loja dentro do aplicativo. De acordo com a publicação, 20 'Poké Balls' custam 100 'Pokécoins', que custam, por sua vez, R$ 4.

A dinâmica do jogo será a mesma já exibida em outros jogos da franquia: caçar e coletar todos os pokémons, além de batalhar com amigos e trocar monstrinhos. Só que dessa vez, os jogadores terão de levantar do sofá e ir atrás deles.

Para jogar, deverão baixar um aplicativo. O app avisará quando um Pokémon estiver por perto. Como usa o GPS dos celulares, o game mostrará monstrinhos de acordo com a localização dos jogadores.

Uma das preocupações naturais do aplicativo é em relação à bateria do dispositivo, uma vez que precisa do GPS e da câmara do smartphone. Segundo o site Mashable, existe um modo 'low power' para baixar o consumo de bateria do smartphone.

PF aplica 'remédio' em Bolsonaro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.