Compartilhe este texto

Em Manaus, mulher suspeita de furtos em estabelecimentos comerciais é presa

Por Portal Do Holanda

17/04/2019 5h14 — em
Policial


Foto: Divulgação PC

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, cumpriu, nesta terça-feira (16), às 10h, mandado de prisão preventiva por furto qualificado em nome de Tainá Alves Neves, 23.

O crime ocorreu em um mercantil situado na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul da capital. De acordo com a autoridade policial, a prisão ocorreu na comunidade Parque Riachuelo, situada no bairro Tarumã, zona oeste da cidade.

“No decorrer da investigação percebemos que a infratora mudava constantemente de endereço, com o intuito de dificultar o nosso trabalho. Mesmo sendo procurada pela polícia, continuou a cometer furtos pela cidade. Em razão disso, representei à Justiça o pedido e prisão preventiva em nome dela”, esclareceu.

Conforme o titular do 19º DIP, Tainá não agia sozinha. A jovem tinha como comparsa Flávia Raquel Ramos Batista, 25, presa por policiais civis no dia 22 de março deste ano, durante a operação “Pilar 4” da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). Segundo Goes, ambas participaram do furto ao mercantil, de onde foram subtraídos dois televisores, recuperados com Raquel.

Reincidente – Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Tainá já tinha passagem pela polícia por furto a lojas em centros comerciais e supermercados. Tainá foi indiciada por furto qualificado.

Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ela será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá ficar à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: furto estabelecimentos, Manaus, mulher, Policial

+ Policial