Compartilhe este texto

Traficante da FDN é preso por roubo de carro e confessa assassinato em Manaus

Por Portal Do Holanda

08/05/2018 13h13 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Vanderley Ribeiro da Cunha, 30, conhecido como ‘Daleste’, e Andrey de Melo Kersher, 20, foram presos nessa segunda-feira (7) suspeitos de roubarem um carro na Zona Oeste. ‘Daleste’, membro da facção criminosa Família do Norte (FDN), também é apontado pela polícia como autor de um assassinato de Sérgio Cordova Magalhães, 50, ocorrido no último sábado (5), no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Leste.

Segundo Raffael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), a dupla foi presa depois que um adolescente de 17 anos foi apreendido com o veículo, na avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos.

Durante a abordagem, o menor levou os agentes até a casa dele, no bairro Santa Luzia, onde Andrey teria apresentado tentado enganá-los apresentado  um documento falso do carro. Ele foi preso e alegou que o carro pertencia a Vanderley, que estava em um flutuante próximo.

Ao perceber a chegada dos policiais, ‘Daleste’ jogou uma arma no rio e tentou fugir do local, mas acabou preso. Com ele foram encontradas duas munições. Na delegacia, o chefe do tráfico na Zona Sul, confessou que roubou o veículo e que iria vendê-lo por tê-lo usado para cometer o homicídio de Sérgio.

Ele revelou ainda que Cordova também seria membro da facção e que o matou por causa de uma dívida de R$ 10 mil  e porque eles estaria repassando informações para uma facção rival. Segundo o delegado, ‘Daleste’ tem várias passagens pela polícia e usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão. O equipamento estava desligado desde o dia 4 de maio, um dia antes do homicídio.

Andrey e Vanderley devem responder por receptação, uso de documento falso e corrupção de menores. Cunha também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e de munição de uso restrito, sobre a morte de Sérgio, o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O menor foi encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fdn, morte, traficante, Policial

+ Policial