Compartilhe este texto

Advogado de João Branco já defendeu Elias Maluco e Fernandinho Beira-Mar

Por Portal Do Holanda

05/04/2017 8h09 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/Am – Para o promotor de Justiça Ednaldo Medeiros, responsável pelo caso envolvendo o mega traficante João Pinto Carioca, o “João Branco", a presença do advogado José Maurício Neville de Castro Júnior na defesa do líder da facção Família do Norte é a prova da ligação desse grupo com o crime organizado do Rio de Janeiro.  

José Neville já defendeu conhecidos criminosos como Elias Maluco, que assassinou o jornalista Tim Lopes em 2002, e Luiz Fernando da Costa, Fernandinho Beira-Mar, líder da facção criminosa Comando Vermelho. Agora, ele vai defender João Branco, acusado da morte do delegado Oscar Cardoso, em março de 2014.

Famoso por ter participado também da defesa do ex-policial militar Nelson Oliveira dos Santos Cunha, condenado pela execução de oito pessoas na Chacina da Candelária, em 1993,  Neville estará em Manaus no próximo dia 5 de maio, quando ocorrerá o julgamento de João Branco.

O mega traficante sentará no banco dos réus ao lado de Marcos Roberto Miranda da Silva, o “Marcos Pará”, Messias Maia Sodré, Adriano Freire Correa, o “Maresia”, Diego Bruno de Souza Moldes e o empresário Mario Jorge Nobre de Albuquerque, o “Mário Tabatinga”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fdn, joão branco, Policial

+ Policial