Compartilhe este texto

Primeira apresentadora do Jornal Nacional fica fora da homenagem da Globo e se revolta

Por Portal Do Holanda

26/04/2015 10h31 — em
Famosos & TV



A ex-musa do telejornalismo, Valeria Monteiro, famosa por ter sido a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional, ficou de fora das principais homenagens e recordações produzidas pela Globo durante as comemorações dos 50 anos e fez questão de demonstrar sua irritação no Facebook.

Em sua postagem, a jornalista não mediu as palavras: "Interessante que não me incluam em livro e comemorações do 'JN', tendo sido a primeira mulher a apresentar o jornal da noite, antes um bastião masculino na Globo. Mesmo tendo sido por um ano, aos sábados, como na época foi acordado para a transição para a modernidade, em que a mulher participava finalmente de todos os âmbitos da programação jornalística, eh (sic) uma gafe, me parece que há uma vontade de se reescrever a história. Depois ficam chateados com a suspeita da população quanto a credibilidade do jornalismo da empresa. Por que você acha que isso acontece?”.

Conforme a coluna de televisão do Uol, Valeria teria afirmado ainda por telefone que o diretor-geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, fez contato e pediu para que ela retirasse a postagem do ar. “Eu não fui citada nem no livro do ‘Jornal Nacional’. Acho que é uma gafe muito grave”, completou.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV