Compartilhe este texto

Jornalista demitida da Globo revela doença desenvolvida por trabalho na emissora: 'tinha crise de choro'

Por Portal Do Holanda

12/12/2018 19h10 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

A jornalista Izabella Camargo, que fazia o  "Hora 1" de Monalisa Perrone, falou nesta quarta-feira (12) sobre o problema de saúde que a fez ficar de licença médica e em seguida ser demitida da Globo, um mês atrás.

Ao programa 'Você Bonita', da TV Gazeta, a jornalista revelou que foi diagnosticada com a síndrome de burnout, e que trabalhar de madrugada a prejudicou.

A síndrome de burnout é relacionada exclusivamente ao trabalho e  afeta cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros e se caracteriza por um estresse extremo, superior à capacidade pessoal de lidar com questões do dia a dia de modo eficiente, segundo o Uol.

"Fiz muitas terapias alternativas, psicólogas, cuidando de dentro e de fora. Muita respiração e meditação. Além de tomar café, energético, procurei um endocrinologista e comecei a tomar remédio para me dar mais energia. Não me orgulho disso porque foi a pior coisa que eu fiz. Eu ultrapassei o meu limite para dar conta do que eu não tinha controle. Extrapolei o meu limite", contou Izabella.

"Comecei a ter crises de choro, crises nervosas. [Pensou] 'Ué, mas eu faço meditação todo dia, pilates, RPG, uso floral... Por que estou tendo taquicardia?", relembrou ela, que foi alertada pelos médicos sobre a falta de sono na sua rotina, que consistia em trabalhar de madrugada por mais de seis anos.

Izabella contou ainda que a pressão para dar o seu melhor no trabalho a fez se esgotar. "Não começa de um dia para o outro. A corda arrebenta quando você passa do limite. O meu corpo começou a acumular um déficit que era provocado pela falta de sono", contou.

Quando foi demitida da Globo, Izabella fez um desabafo nas redes sociais:   “Há um mês eu comecei um novo ciclo de vida. Exatamente no dia 29 de outubro eu voltei de uma licença médica que durou 2 meses e 15 dias e fui desligada da empresa em que eu trabalhava”.

Apesar disso, se disse otimista: "Eu lembrei que temos vários recomeços na vida. Tudo tem começo, meio e fim, vários começos e fins e tudo bem, faz parte da vida”.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: izabella camargo, Famosos & TV

+ Famosos & TV


16/04/2024

Correção