Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Facebook vai privilegiar posts regionais na timeline

Publicado

em

Foto: Reprodução

CALIFORNIA - O Facebook tornará mais visíveis as informações locais que tragam informações mais próximas da realidade dos usuários, primeiro nos EUA e depois em outros países, como parte de sua estratégia de limitar a disseminação de faking news e a divisão na sociedade, anunciou nesta segunda-feira em sua página o cocriador do Facebook, Mark Zuckerberg.

"As informações locais contribuem para criar uma comunidade, na internet e na vida", disse o empresário."Essas informações contribuem para que o tempo que passamos na internet seja um tempo de qualidade", afirmou.

No início do ano Zueckerberg prometeu uma série de medidas para limitar as notícias falsas e melhorar o conteúdo do que circula na rede, que tem cerca de 2 bilhões de usuários.

"A partir de hoje vamos mostrar mais publicações provenientes de meios de comunicação situados em suas cidades, pequenas ou grandes".

Há mais de uma ano, as redes sociais, em especial o Facebook, são cada vez mais criticadas por terem permitido a disseminação de notícias falsas - em especial durante a campanha presidencial de 2016 - perigosas para a democracia.

O Dia D para Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


HORAH do H ENTREVISTA: ARTHUR VIRGÍLIO NETO, PREFEITO DE MANAUS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.