Compartilhe este texto

Em Manaus, trio suspeito de integrar facção é preso com armas e munições escondidos em casa

Por Portal Do Holanda

20/10/2018 7h35 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Tiago Jorge Ferreira Schutze, 18, conhecido como “Magrelo”, Samuel Amaral Farias, 23, vulgo “Negueba” e Felipe Bastista Ribeiro, 30, o “Anjinho”, foram presos nessa sexta feira (19), com drogas, coletes balísticos e munições  escondido em uma casa no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste.

De acordo com a polícia, os suspeitos foram presos depois que o carro em que eles estavam, uma Mercedes Bens, cinza, chamou a atenção de agentes que faziam patrulhamento de rotina na avenida Praia da Ponta negra, no bairro Tarumã.

Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o condutor acelerou e tentou fugir por dentro da invasão Parque Rio Solimões. Ele entrou em uma rua sem saída e o grupo, composto de quatro homens, tentou escapar a pé.

Tiago acabou se entregando, Samuel caiu e foi capturado, mas armado com uma pistola, ele tentou atirar em um PM e foi baleado no tórax. O homem segue internado no Hospital João Lúcio.

Os outros dois comparsas conseguiram escapar. Durante a diligência, “Magrelo” revelou que o grupo tem ligação com uma facção criminosa do estado e conduziu a polícia até uma casa no Conjunto Hiléia onde foram encontradas várias porções de drogas e armas.

No local os agentes apreenderam um fuzil 556, seis carregadores, 176 munições, três coletes balísticos, um celular, oxi e cocaína e uma prensa hidráulica.

Quando se preparavam para deixar a residência, “Anjinho”, um dos que tinham conseguido fugir na perseguição, chegou em um carro no local e foi preso.

Ele tinha uma pistola 9 mm na cintura e estava com um mandado de prisão em aberto. Felipe é apontado pela polícia como um dos líderes da facção e um indivíduo de alta periculosidade.

As investigações continuam para saber como o grupo conseguiu o armamento e a identidade e paradeiro do quarto integrante.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: facção, Manaus, presos, Policial

+ Policial