Compartilhe este texto

Plano municipal de combate à evasão escolar é apresentado em workshop

Por Portal Do Holanda

17/03/2017 15h35 — em
Amazonas



Manaus/AM- Em busca de apresentar novas estratégias que auxiliem na redução dos índices de abandono aos estudos, começou nesta quinta-feira, 16/3, e segue nesta sexta-feira, 17, o segundo workshop “Combate à Evasão escolar e Importância do Atendimento Especializado para a Melhoria dos Índices Educacionais”. A realização é do Centro Municipal de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp) Polo 3, na zona Leste, ligado à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Entre as estratégias adotadas está o estimulo de práticas pedagógicas utilizando utensílios lúdicos confeccionados pela equipe de multiprofissionais do Centro Municipal com materiais reciclados, preparados para dar suporte às 177 escolas atendidas pelo centro. Na oportunidade, os profissionais do órgão, destacaram a área de atuação e a importância do Centro na recuperação de alunos.

Umas das unidades atendidas é o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Moacir Andrade que no ano passado, com o trabalho da equipe, conseguiu manter frequentando às aulas oito alunos que apresentavam dificuldades de continuar os estudos. Para a gestora do Cmei, Carolina Chico Buarque, a atuação dos profissionais é fundamental no processo de motivação e interversão de alunos que, por alguma situação, se distanciam das escolas e que precisam do auxilio de assistente social, psicólogos e fonoaudiólogos.

O Workshop contou também com chefes e gerentes pedagógicos das Divisões Distritais Zonais (DDZs) Leste 1 e 2. O trabalho do Cemasp Polo 3 na zona leste é imprescindível, segundo o gerente da DDZ Leste 1, Pedro Santarém, devido a particularidade da região e público de alunos atendidos pela secretaria nesta área. “É muito importante porque o gestor precisa ter este apoio na recuperação de alunos que estão faltando, que passam por dificuldades sociais e que precisam de atendimento especial”, declarou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: evasão escolar, Manaus, Workshop, Amazonas

+ Amazonas