Compartilhe este texto

EUA: Atirador abre fogo em treino de beisebol e fere ao menos cinco pessoas

Por Portal Do Holanda

14/06/2017 8h14 — em
Mundo


Foto: Alex Wong/AFP

Um atirador abriu fogo em um treino de beisebol de congressistas americanos nesta quarta-feira na Virgínia e feriu ao menos cinco pessoas. O deputado republicano Steve Scalise e um assessor estão entre os baleados durante o tiroteio. Um suspeito já foi detido e as vítimas foram levadas para hospitais.

O tiroteio aconteceu no Eugene Simpson Stadium Park, em Alexandria, no estado de Virgínia. Uma testemunha afirmou que os tiros foram disparados em um treinamento da equipe de beisebol do Congresso. Em entrevista à Fox News, o senador Mike Lee, republicano do estado de Utah, afirmou que o deputado Scalise foi baleado no quadril. A posição de Scalise, deputado da Louisiana, como líder da maioria republicana do Congresso faz ele uma das mais importantes figuras na Câmara.

O deputado republicano Mo Brooks disse à CNN que dois agentes de segurança do Capitólio também foram feridos. Brooks contou que o atirador disparou mais de 50 tiros e vários deputados e funcionários do Congresso se jogaram no chão. O republicano do Alabama disse que usou seu cinto como torniquete para ajudar uma das vítimas. Fontes dizem que os baleados foram atingidos intencionalmente.

— A arma era semiautomática — disse Brooks. — Ele continuou a disparar em diferentes pessoas.

No Twitter, a polícia de Alexandria disse que estavam respondendo a um tiroteio múltiplo na cidade. O tuíte também dizia que o suspeito está sob custódia e não é uma ameaça. De acordo com fontes do Congresso, o tiroteio parece ser um ataque deliberado.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que ele o vice-presidente Mike Pence estão profundamente tristes com as notícias da "tragédia" em um jogo de beisebol no Congresso. Em um comunicado, Trump afirmou que está monitorando o desenrolar do tiroteio de perto.

"Nossos pensamentos e orações estão com os membros do Congresso, seus funcionários, a Polícia do Capitólio, os primeiros socorristas e todos os outros afetados", afirmou o comunicado.

Scalise é o primeiro membro do Congresso a ser baleado desde o ex-representante do Arizona Gabby Giffords ser baleado em janeiro de 2011. Giffords foi atingida na cabeça por Jared Lee Loughner num evento em um supermercado Tucson. A política, que as autoridades disseram que era o alvo principal do tiroteio, sobreviveu ao ataque, mas outras seis pessoas foram mortos e outros 12 ficaram feridos. O atirador se declarou culpado em 2012 e foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eua, tiroteio, Mundo

+ Mundo