Compartilhe este texto

Acompanhado da esposa de 'Marcos Pará', homem é preso com fábrica de clonar cartões em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/11/2019 12h20 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Cristiano Lima Martins, 34, foi preso com uma máquina de clonar cartões de créditos escondida em casa, na Avenida do Turismo, no bairro Tarumã, Zona Oeste, nessa segunda-feira (11). O acusado já é suspeito em casos de estelionatos no Nordeste e também seria ligado a uma facção criminosa no Amazonas.

Com seus golpes ele ajuda a lavar o dinheiro do tráfico.  Segundo o delegado Sinval Barroso, no momento da abordagem policial, Cristiano estava inclusive acompanhado de Luciana Uchoa, mais conhecida “Estrela”. Ela é esposa do narcotraficante Marcos Pará”, para quem Cristiano trabalha.

Em detalhes, Barroso conta que Lima apresentou um documento de identidade falso aos policiais e que durante a revista no imóvel dele, além do equipamento de alta tecnologia árabe, os policiais encontraram ainda, uma caixa com vários chips eletrônicos e dois notebooks.

O local funcionava como uma espécie de “fábrica de cartões clonados” e para viabilizar o esquema, Cristiano instalava câmeras em caixas eletrônicos e filmava a senha dos clientes para reproduzí-las nos novos cartões e assim acessar as contas bancárias deles.

Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

A polícia ainda não sabe mensurar quantas vítimas ele pode ter feito, mas sabe que com apenas algumas operações, ele conseguia movimentar grandes quantias de dinheiro. O homem foi preso em flagrante por estelionato e uso de documento falso e deve seguir para a audiência de custódia.

Estrela também foi presa na operação, mas no caso dela a acusação é de ter violado a tornozeleira eletrônica que usava. A mulher de Pará, responde por associação ao tráfico e organização criminosa e estava no regime semiaberto, como explica o delegado:

“Ela também foi flagranteada, mas pelo crime de ter rompida a tornozeleira, o que é crime ao patrimônio público, é cum crime afiançável. Foi concedido o direito de pagar fiança, ela pagou fiança, está em liberdade. Mas nós vamos comunicar o juiz da execução penal que ela rompeu a tornozeleira e aí vamos aguardar a decisão dele, caso ele opte por regredir o sistema e ela voltar para o fechado”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: estelionatário preso, estrela, mulher de Marcos Pará presa, Policial

+ Policial