Compartilhe este texto

O Vasco de Pikachu vai ao Beira-Rio

Por Agência O Globo

16/06/2018 13h19 — em
Esportes



“Vai, Pikachu”, dizia o personagem Ash, da animação “Pokémon”, sempre que queria recorrer à criatura amarela. É mais ou menos nessa toada que o Vasco enfrenta o Internacional, hoje, às 21h45m, no Beira-Rio: apostando em Yago Pikachu, que vive seu melhor momento desde que chegou ao clube, em 2016.

O apelido vem dos tempos de Paysandu, por conta da velocidade e explosão do então lateral-direito, que lembrariam os poderes elétricos do monstrinho. É devido a outra característica, contudo, que o agora ponta vem se destacando na temporada: o faro de gol. Já são 13 na temporada, colocando o xodó da torcida no topo da lista de artilheiros cruz-maltinos em 2018.

— A sequência de jogos e gols dá mais confiança. As coisas têm de acontecer naturalmente — diz Pikachu, único atleta do elenco a ter atuado em todos os jogos do Brasileiro: — Está sendo maravilhoso.

Rival em bom momento

Para o meia, o time de Jorginho tem que entrar ligado para manter o bom momento no Brasileiro. Nas últimas rodadas, o Vasco empatou com o Cruzeiro, no Mineirão (sob o comando do interino Valdir Bigode) e derrotou o Sport, por 3 a 2, sábado, em São Januário.

— Esperamos um jogo bastante complicado. Eles atravessam um grande momento e vêm de uma importante vitória fora de casa — analisou Pikachu, numa referência à vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no domingo.

— Precisamos entrar em campo ligados e repetir o que fizemos contra o Cruzeiro — indicou o lateral-meia-atacante.

Só na zaga, Jorginho terá quatro desfalques para o jogo desta noite. Com isso, a tendência é de que o jovem Miranda, de 18 anos, forme a dupla com o equatoriano Erazo.

Pikachu lamenta as constantes alterações entre os titulares do time do Vasco:

— É complicado ficar mudando o time a toda hora. Repetir a equipe é importante, mas em virtude das lesões e dos cartões, não estamos conseguindo.

No meio de campo, como Wagner continua com dores musculares, a tendência é a de que Giovanni Augusto, um dos destaques na vitória sobre o Sport, comece entre os titulares. O Vasco tentará a primeira vitória como visitante. Até agora, fora do Rio, além do empate no Mineirão, o elenco foi derrotado pelo Bahia (3 a 0) e ficou no 1 a 1 com a Chapecoense. O Inter, por sua vez, está invicto no Beira-Rio em cinco partidas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes