Compartilhe este texto

Fluminense derruba liminar, e Scarpa volta a ser jogador do clube

Por Agência O Globo

15/03/2018 17h03 — em
Esportes



O caso Scarpa ganhou novo capítulo. Nesta quinta, o Fluminense conseguiu derrubar no Tribunal Regional do Trabalho a liminar que liberava o jogador de seu contrato com o clube. Com isso, seu vínculo com o Palmeiras, assinado em janeiro, perde a validade e ele volta a ser jogador do Tricolor.

A briga judicial segue. A audiência na 70ª Vara do TRT está marcada para o dia 16 de abril. Por estar em litígio com o clube, Scarpa não é obrigado a se reapresentar no Fluminense. Mas, a partir do momento que o Palmeiras for notificado oficialmente, ele não poderá atuar pelo clube paulista.

O que se comenta nas Laranjeiras é que, na prática, a consequência dessa decisão será um acerto financeiro com o Palmeiras. Para voltar a ter um contrato com Scarpa, o clube paulista precisará entrar num acordo com o Fluminense. Por meio de nota oficial, o Tricolor comemorou a vitória parcial e reafirmou que lutará por seus direitos.

"O Fluminense obteve, nesta quinta-feira, a cassação da liminar em mandado de segurança concedida ao atleta Gustavo Scarpa no TRT do Rio de Janeiro. A decisão do colegiado reativa o vínculo do jogador com o clube. Com isso, o processo volta ao trâmite normal na 70a Vara do TRT. O Fluminense reafirma que lutará até o fim pelos seus direitos", diz a nota enviada pelo clube.

Scarpa entrou com a ação na Justiça Trabalhista em dezembro do ano passado. Além de pedir a rescisão, ele cobra R$ 9,3 milhões do Tricolor por conta dos atrasos nos pagamentos de salários, direitos de imagem, férias e 13º. Além disso, o Fluminense atrasou seis meses de depósito de FGTS. O clube chegou a quitar boa parte do que devia ao jogador. Mas após o dia 22 de dezembro, quando ele já havia entrado com a ação na Justiça.

Depois de obter uma liminar que o liberou de seu compromisso com o Fluminense, ele acertou um contrato de cinco anos com o Palmeiras. Ciente de que a liberação de Scarpa na Justiça era frágil, o clube paulista chegou a conversar com os tricolores sobre a cessão de jogadores de seu elenco. Uma forma de se resguardar para o que veio a ocorrer dois meses depois. Mas as negociações não avançaram.

Pelo Palmeiras, o meia já atuou em oito partidas e marcou dois gols. Eles saíram justamente no último domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes