Compartilhe este texto

Fluminense bate Chape no Maracanã e assume liderança do Brasileirão

Por Portal Do Holanda

26/05/2018 18h23 — em
Esportes



Comandado por Pedro e Marcos Júnior, o Fluminense derrotou a Chapecoense, por 3 a 1, neste sábado, no Maracanã. O tricolor soma 13 pontos e momentaneamente está na liderança do Brasileiro. Na próxima rodada, o time de Abel enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

Nos primeiros momentos do jogo, a estratégia do Fluminense estava clara: sair em velocidade, sobretudo pela esquerda com Marcos Júnior. Foi dele o primeiro chute a gol do tricolor aos 17 minutos. Ele avançou, aproveitou o buraco deixado pela zaga e arriscou de longe, de canhota. A bola passou por cima do gol adversário.

O atacante tricolor tornou-se o personagem do jogo em menos de cinco minutos. Aos 22, ele deu continuidade ao contra-ataque, foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área. Gilberto tentou escorar, errou e a sobra ficou com Pedro para abrir o placar: 1 a 0.

Três minutos depois, Marcos Júnior apareceu de novo. O atacante recebeu belo lançamento de Jadson e contou com a lambança do zagueiro Douglas, que cabeceou por cima do goleiro Jandrei. Esperto, o tricolor acompanhou o lance e cabeceou para fazer 2 a 0.

Com o placar favorável, o Flu levou alguns sustos. Aos 30, a Chapecoense trocou passes até que Canteros, surgiu livre e soltou uma bomba, mas bola explodiu na trave. O time catarinense ensaiou uma pressão no fim do primeiro tempo.

Enquanto sofria na saída de bola, o time de Abel ainda perdeu Gum, machucado, que foi substituído por Nathan.

A situação parecia piorar logo no início do segundo tempo. Numa falha da barreira, Arthur Caíque marcou de falta aos quatro. No minuto seguinte, o time perdeu o principal nome da estratégia tricolor da etapa inicial. Marcos Júnior deixou o campo com dores na coxa esquerda e foi substituído por Robinho.

O substituto teve a chance de mostrar à torcida tricolor de que o titular não faria falta. Colocou uma bola no travessão da Chapecoense. Por pouco, aquela bola não fez a diferença. Graças a Júlio César, que mostrou bom reflexo em duas grandes defesas em sequência.

O alívio veio aos 41 minutos em trama de Gilberto e Pedro. O lateral cruzou e o atacante dominou bonito, limpou a jogada e estufou as redes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes